Blog

Trajes para Casamento: Qual usar?
Trajes para Casamento: Qual usar?
18/03/2020 - 00:00

Já estamos no meio do ano e as festas de fim de ano estão chegando, assim como os casamento. Então nada melhor do que saber qual vestimenta ideal para essa cerimônia tão especial. Vamos lá!


Comecemos pelos homens:

O Terno

O traje masculino deve ser composto pelo terno. Porém, se o casamento for de dia, o convidado pode apostar em combinações de cores diferenciadas e alegres, puxando para tons mais claros. E nos casamentos noturnos, ternos escuros.

No caso do paletó, se for de três botões, o último não deve ser abotoado. Se tem dois, apenas o superior é abotoado. Se tem apenas um, use fechado.

Três homens com os rostos cortados e smokings em azul, marrom e preto com flores no peito


A Gravata

Temos dois tipos de gravatas, a tradicional e a borboleta. Mas não há tanta importância em qual escolher pois depende muito do gosto de quem vai usá-la. Normalmente, a borboleta é permitida quando se usa smoking, e não em outros casos.

Porém, não deixe de experimentar as duas opções, a menos que seja um casamento muito casual.


Fraque

Costuma-se usar o fraque em casamentos mais chiques. Do contrário, se não for assim, basta usar um paletó e com certeza você vai acertar.

Homem de smokings preto longo, se apoiando em uma bengala vintage


Acessórios e Cores

Não extrapole na quantidade de acessórios. Melhor usar apenas um relógio e um par de abotoaduras com uma cor séria. Evite óculos escuros, especialmente os espelhados, pois tiram a elegância da aparência.

Sapato social marrom com cardaço azul, relógio marrom com pulseira fina, gravata branca de borboleta, cinto enrolado e caixa azul com duas abotoaduras de prata em formato de estrela


Agora para as mulheres:


Comprimento do vestido

Tudo depende do horário da celebração. Vestidos longos só são recomendados quando o casamento é de tarde ou de noite. Num evento realizado durante o dia, a única que pode ir com longo, além da noiva, é a madrinha.

Se o casamento for de dia, opte por um vestido mais curto, tipo cocktail. Mas não leve este conselho a extremos, o ideal é que a saia atinja, mais ou menos, a altura do joelho.

As calças e os laços sempre podem ser usados e geralmente são um grande sucesso.


A cor do vestido

Nunca opte pelo branco, pois esse tom é reservado para a noiva.

A cor preta não é recomendável. Mas se for o caso certifique-se de que o casamento seja à tarde e combine suas roupas com cores brilhantes, seja nos sapatos ou na bolsa.

Além do cuidado com as cores fluorescentes, elas não ficam elegantes em casamentos.


Os Sapatos

Usar sapatos de salto fino traz elegância para o figurino e estiliza sua figura. Optar por estes calçados depende da sua facilidade de andar com eles: se você não sabe andar bem com saltos, é melhor escolher os que não são muito altos, sapatos baixos elegantes ou sandálias.

Buquê de flores brancas sob um lençol de seda branco e um scarpin branco ovo


Chapéus e Tiaras

O objetivo das tiaras e dos chapéus é te cobrir do sol, por isso que não faz sentido usá-los de noite. Se o casamento for à tarde e você quiser acrescentar um charme ao seu penteado, escolha um acessório simples que não chame muito a atenção.

Chapéu branco de penas bege


Como colocar no convite o estilo de traje dos padrinhos?


Deixar claro aos preciosos padrinhos qual a vestimenta ideal para a cerimônia facilita muito tanto para eles como a noiva, pois estarão do jeito que ela deseja. Para ajudar pode-se criar um mini guia com as cores principais do vestido da madrinha, com até algumas fotos para inspiração dentro.

Já para os padrinhos, só de entregar uma gravata ele já vai saber que deverá estar de acordo com o que você deseja para o tão sonhado casamento.

Os trajes para casamento são sempre uma dúvida para todos os envolvidos, desde terno e gravata até os vestidos de noivas, todas essas vestimentas tornam sua cerimônia mais que especial e serão lembrados para sempre por vocês, já que o traje é um dos itens mais importantes do momento. 

A Tidy Rigor dispõe de um rico acervo de trajes, e ainda possibilita a criação de um vestuário no Ateliê do Primeiro Aluguel. Desde 1983, oferece a locação de peças autorais, e também nacionais e importadas, que seguem as tendências da moda e atendem às exigências de toda a família.


Gostou da matéria? Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas sobre o mundo da moda!

Busca
Categorias