Blog

Torne a pista de dança de sua festa de Debutante ainda mais especial
Torne a pista de dança de sua festa de Debutante ainda mais especial
16/07/2021 - 00:00

Toda garota quando chega aos 13 ou 14 anos sonha com a celebração do seu debutante. A tradicional passagem de etapa, para a chegada da adolescência, é cheia de expectativas e muitos detalhes são levados em conta na hora de organizar sua festa. 

E na hora de realizar a festa, diversas dúvidas aparecem, uma delas é sobre um dos elementos mais importantes da noite: a pista de dança. O modelo do vestido, os 15 casais, a música a ser tocada na valsa, entre outros.

E é sobre isso que iremos falar no blog hoje. Para fazer com que tudo saia conforme o planejado, separamos estas 5 dicas sobre como transformar a sua pista de dança no grande momento da sua festa.


O tipo de pista

O momento de abertura da pista de dança mostra o início da noite, mas entender qual o tipo de pista que você irá utilizar e mesclar com a decoração dará um ar de sofisticação e exclusividade para seu grande dia. 

Uma dos tipos de pistas que estão na moda são as pistas de LED, super instagramável e deixa os registros fotográficos da noite com um efeito visual deslumbrante. Há ainda as pistas adesivadas, a vantagem é que você poderá deixá-la ainda mais personalizada. A ideia é que você monte o tipo de sua pista de acordo com a decoração da sua festa, por isso, sua criatividade é o limite.

É importante saber também como deverá ser realizada a sua entrada, abertura da pista, bem como troca de sapato e entrega de anel. Considere como todos esses elementos serão introduzidos durante sua cerimônia. Lembre que o jogo de luzes e a playlist também farão toda a diferença para fazer com que sua pista de dança encante os convidados. 


Valsa ou coreografia?

Outra dúvida muito comum é o tipo de dança a ser adotada. A tradicional valsa, utilizada nos bailes há séculos, simboliza o momento da transformação da menina em mulher. Esse é o momento em que todas as atenções estarão voltadas para a pista, por isso, pense no tipo de música e como será realizada essa parte da festa. 

Outras debutantes também estão substituindo a valsa por coreografias, onde são escolhidos bailarinos profissionais ou até mesmo os próprios amigos. O legal da coreografia é que você poderá colocar sua personalidade no estilo da dança e música.

Normalmente a debutante escolhe 15 meninas e 15 rapazes para entrarem, (contudo, a escolha da quantidade pode ser feita de acordo com a preferência da debutante, podendo também chamar só as amigas mais próximas), conduzindo a chegada da debutante no salão. O rito é cheio de símbolos, como em alguns casos, simbolizando cada ano da aniversariante, cada casal segura uma vela. 

De todo modo, é preciso planejar cada detalhe de sua festa de 15 anos. Justamente por conta disso, avalie todos os pontos e veja as opções que cabem em seu orçamento e sua decoração, para garantir que o ponto mais alto e importante da sua festa, a pista de dança, encante todos os convidados.

Gostou deste texto? Aproveita e compartilha para a próxima debutante que você conhece.

Busca
Categorias