Blog

Tidy Sustentável -  elegância com consciência
Tidy Sustentável - elegância com consciência
15/09/2020 - 00:00

A sustentabilidade e o cuidado com a natureza tem ganho cada vez mais espaço nos dias de hoje e no mundo da moda isso não é diferente. Cada vez mais pessoas buscam empresas que diminuem o impacto ao meio ambiente gerado pelos seus serviços. Com a Tidy, que marca presença nos maiores momentos da sua vida, não seria diferente, não é?


Confira como a Tidy concilia a preservação do meio ambiente com elegância e sofisticação no seu momento único:


1. O Ciclo de Vida da roupa

A escolha da roupa é um dos fatores que contribuem para que um momento se torne único, mas isso não significa que a roupa deve ser usada somente uma única vez! Ouse, crie e invente novas combinações com o que há de melhor no seu guarda-roupa. É dessa forma que novas tendências são criadas! 

Caso você compareça a uma ocasião em que você só vai usar a roupa uma única vez, prefira o aluguel ao invés da compra, pois além de contribuir para o meio ambiente, você economiza não lavando e nem remendando a roupa caso algum imprevisto aconteça!


2. O Impacto da Moda

Você sabia que a indústria têxtil é a 2º maior poluente? É o que aponta um estudo feito pela McKinsey & Company, uma empresa de consultoria empresarial.

 Isso se deve principalmente por conta do descarte de corantes usados na fabricação de roupas, que ao serem descartados incorretamente, poluem fontes hídricas. Além disso, a cultura de algodão, principal tecido das roupas, demanda uso intensivo de água, defensivos agrícolas (25% do consumo mundial de inseticidas é destinado a lavoura algodoeira) e de fertilizantes, o que polui o solo.

Além disso, usamos cerca de 30% do que temos em nosso guarda-roupa com frequência, já o restante fica acumulado desnecessariamente e acaba virando lixo. Esse hábito e a produção Fast-Fashion tem causado um impacto imenso no ambiente pelos motivos citados acima. Ao alugar roupas, você não acumula roupas e estimula o reúso, contribuindo para a diminuição do ritmo de produção e, consequentemente, os impactos causados.


3. Não Descarte

Ao invés do descarte de roupas, você pode optar pela reciclagem, upcycling, revenda ou doação. O número de brechós online tem crescido bastante nos últimos tempos, sendo uma excelente oportunidade de desapego e embolsar uma boa grana!

Parte das vestimentas que saem da nossa linha são destinadas para um brechó online e a outra é destinada à doação, aumentando, assim, o ciclo de vida dos produtos e diminuindo o impacto ambiental


Seja elegante no seu evento e com o Meio Ambiente e atraia todos os holofotes!


Busca
Categorias