Blog

O que esperar para a temporada 2022?
O que esperar para a temporada 2022?
14/01/2022 - 00:00

A principal expectativa que muitos estilistas possuem para a moda de 2022 é buscar um tom mais otimista. Mesmo que a covid-19 ainda é uma preocupação, além da variante Ômicron, o fato de boa parte da população já está vacinada traz esperanças econômicas e expectativa de um cenário positivo.

E sabemos que a moda é o reflexo de comportamento da sociedade, não é mesmo?

Assim como no pós-guerra ou nos anos 70 com o Woodstock, em que a moda girou em torno do símbolo de revolução e reinvenção, vemos o reflexo se repetir nas principais trends de 2022.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, os grandes desfiles apresentavam moletom e tie-dye, uma vez que todos estavam de lockdown, priorizava-se algo mais casual.


Dopamine Fashion

Já na última São Paulo Fashion Week, por exemplo, vimos uma forte presença de cores, coloblocking, muito brilho e o discurso de um movimento chamado “Dopamine Fashion”, termo que faz referência ao neurotransmissor responsável por provocar sensação de prazer. Quer algo mais otimista do que isso?

Exemplos desse otimismo estético é a quantidade de modelos com elementos de brilho, plumas e tule que ganharam destaque nos últimos meses.


Outro ponto é como o sexy vem com tudo! Decotes, recortes e pele à mostra já são elementos presentes nas principais coleções. 


Pérolas

Os acessórios também não podem faltar! No google, as pérolas estão entre as pesquisas em alta. A dica é abusar delas também em looks casuais! 


Moda sustentável

A relação que os gen-z possuem com as marcas é totalmente diferente das gerações anteriores tinham. Eles querem que as empresas sejam coparticipantes das mudanças sociais e sustentabilidade.

De acordo com o Instagram, 23% dos jovens entrevistados afirmaram que pretendem comprar produtos em lojas de segunda mão em 2022. E ainda, 24% disseram que pretendem contribuir para um mercado mais sustentável, vendendo produtos em lojas online ou pelas redes sociais.

Portanto, consumo consciente são termos que estão presentes cada vez mais no universo da moda.


Agora que você já está inspirado e sabe o que vai rolar este ano no setor fashion, aproveite estas dicas para compor seus próximos looks!

E você sabia que aqui a Tidy Rigor, você tem as melhores soluções no mercado de aluguel de vestuários e alfaiataria? Peças masculinas, femininas e infantis, ao longo de uma tradição de quase 4 décadas, você terá diversidade na composição de seus trajes, além de muito estilo e elegância.

Na Tidy Rigor você encontra um rico acervo repleto de roupas para noivas, noivos, madrinhas, padrinhos, daminhas, pajens, debutantes, convidados formandos e todo tipo de festa.

Solicite um orçamento clicando aqui.

Busca
Categorias