Blog

O cenário atual de eventos
O cenário atual de eventos
21/05/2020 - 00:00

As últimas semanas trouxeram uma série de mudanças no mercado de festas

Todo evento é planejado, sonhado e esperado por muito tempo. É gerada uma expectativa muito grande ao decidir cada mínimo detalhe, todo o planejamento envolve uma grande entrega, seja dos noivos ou debutante, pessoas próximas e fornecedores.

Lidar com o sonho das pessoas é uma responsabilidade muito grande, os fornecedores envolvidos em cada evento dedicam-se em tempo integral para que tudo saia dentro do planejado, porém certas coisas fogem do nosso controle.

A crise do coronavírus nos trouxe certas reflexões e ensinamentos importantes. Por motivos de força maior, as vezes os eventos precisam ser adiados, isto porque a prioridade sempre será a nossa saúde, de nossa família e de todos a nossa volta.

Não estar em família e não comemorar – por hora – é um ato de empatia. É redescobrir o amor e encontrar novas formas de estar perto. Muitas pessoas que amamos são do grupo de risco, e por isso, é fundamental agir com extrema cautela.

Noiva

Seguindo as recomendações

O mercado de evento se transformou nas últimas semanas no Brasil e no mundo. Foi preciso adaptar-se ao cenário e encontrar alternativas para desviar dos percalços encontrados pelo caminho.

O fato de decidir adiar um evento gera angústia, tristeza e insegurança. Nesta hora, é fundamental contar com parceiros e fornecedores de confiança, com história e tradição. O mais importante é manter a calma e saber que sua festa vai acontecer, e o fato de ter ainda mais tempo para planejar, reorganizar e revisar os detalhes é sinal que seu dia será ainda mais especial.

Noivo

Hora de respirar e agir

Passada a frustração inicial é preciso ser racional e enxergar o cenário com tranquilidade, pois o adiamento é a decisão correta a ser tomada.

É preciso se lembrar que você não está sozinha, todos estão cientes do que está acontecendo, logo o adiamento será visto com naturalidade. O ideal é conseguir remarcar a data o quanto antes, uma vez que haverá uma sobrecarga de eventos em um curto período de tempo no segundo semestre. Por se tratar de um problema de saúde pública, os profissionais não têm cobrado pelo adiamento.

O momento atípico e temporário passará logo, principalmente se todos os cuidados forem tomados. Nos solidarizamos com todos os impactos que estas semanas têm causado e temos plena certeza que nos veremos muito em breve!


Busca
Categorias