Blog

Mini Weddings: nova tendência de casamento em tempos de pandemia
Mini Weddings: nova tendência de casamento em tempos de pandemia
15/04/2021 - 00:00

Casar é a realização de um sonho para muitos casais. Esse dia especial nada mais é do que a celebração do início de uma vida juntos e desde que o pedido de noivado é um evento e tanto. 

A cerimônia de casamento é um momento incrível de celebração em que toda a família e amigos estão presentes prestigiando o casal. 

Porém, desde 2020 estamos vivendo uma nova realidade com a pandemia do Coronavírus. 

Sendo assim, neste momento as uniões estão sendo comemoradas de uma forma não convencional segundo a cultura brasileira. 

Seja por video-chamadas ou até mesmo apenas a união em cartório com as testemunhas, os casais estão ainda se unindo.

Hoje o casamento na pandemia está sendo adaptado para o novo normal e com ele surgiu o mini wedding. 

Continue acompanhando este artigo para entender como funciona esse tipo de casamento intimista, para poucos convidados e personalizado que é perfeito para o momento que estamos vivendo.

Mini Weddings:  Tendência internacional


Esse tipo de cerimônia é muito famoso fora do país, principalmente entre os europeus e norte-americanos. Nestes países, a cultura de casamento leva a uma comemoração mais enxuta, personalizada e para poucas pessoas, bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Mas, devido a pandemia, esse novo modelo de casamento chegou ao país como uma nova alternativa para os casais se unirem nesse momento tão delicado. 

Esse tipo de cerimônia surgiu na Europa e chegou no país, por incrível que pareça em meados de 2008. 

Porém só se popularizou no ano passado devido às novas condições. 

As comemorações são feitas em horários alternativos, como manhã ou fim de tarde, quase sempre os locais escolhidos tem algum significado para os noivos e ocorre de forma personalizada e cheia de detalhes, é uma verdadeira experiência. 

Normalmente os mini weddings são feitos para no máximo 30 pessoas ou menos. É uma forma bem intimista de comemorar e de também se proteger seguindo todas as restrições da Covid-19.

Mini Weddings - Novo mercado de casamentos no Brasil


A nova realidade demanda uma atualização no mercado de casamentos no país. 

Por se tratar de um novo tipo de evento, o mini wedding demanda novas necessidades e outros tipos de consumo desse meio de eventos, como é o caso de aluguel de espaços grandes, buffets em larga escala e até mesmo as tradicionais lembrancinhas.

Nos mini weddings somente os mais próximos terão acesso a esse momento único e querido do casal. Aproveitando uma cerimônia cheia de carinho, detalhes e principalmente lembranças incríveis.

Podemos definir um mini wedding como um evento intimista feito para passar um tempo de qualidade com aqueles que você ama.

Além disso, esse tipo de casamento proporciona mais segurança para todos envolvidos. 

Por se tratar de um momento sensível devido à pandemia do Covid-19, não podemos nos aglomerar e muito menos deixar de seguir as orientações de distanciamento e de higiene passadas pelo Ministério da Saúde.

Sendo assim, os mini weddings são a opção mais segura, por serem feitos com menos convidados e normalmente em espaços abertos, como o campo, chácaras e até mesmo na praia.

Agora que você já sabe o que são os mini weddings, planejar a sua cerimônia de união ficou muito mais fácil.

Lembre-se de enviar esse conteúdo para o seu noivo(a) para sugerir essa opção!


Busca
Categorias