Blog

Living Coral ou Cor Coral: Experimente a tendência do ano!
Living Coral ou Cor Coral: Experimente a tendência do ano!
21/05/2020 - 00:00

O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Todo ano eles escolhem uma cor e a surpresa para 2019 foi a Living Coral ou mais conhecida como cor coral.


A seleção da Cor do Ano da Pantone passou a significar muito mais do que o que há em tendências no mundo do design, diz Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute. "É um verdadeiro reflexo do que o mundo precisa hoje."


Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.


O Living Coral tem o significado de vivência entre o mundo digital e a realidade, com um tom que remete ao otimismo. A energia que as cores da coral transmitem são de calma e ao mesmo tempo de descontração, buscando superação na correria do dia a dia desse mundo contemporâneo, onde tudo passa muito depressa.


Preocupações sobre o meio ambiente foram decisivas na escolha da cor, pois ela remete aos corais marinhos que estão sendo ameaçados pela mudança climática, então as cores da coral são também um sinal de preocupação ao meio ambiente.


No ano passado, a cor escolhida foi o Ultra Violet, um tom associado a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo superestimulado.


A cor que promete fazer sucesso este ano, possui grandes chances de continuar em 2020 como a cor do início da década, com um ar sofisticado e leve. A cor coral, possui todos os requisitos para ficar muito tempo ainda nas prateleiras de roupas e nas passarelas de grandes marcas nacionais e internacionais.


Os tons Pantones já fazem um grande sucesso a alguns anos e nos últimos tempos isso vem se concretizando com a introdução de outros cores similares a coral, como a permanência do tom tem garantia nos próximos anos, a cor pistache será uma das queridinhas em 2020 também trazendo um ar de tranquilidade e leveza que muda qualquer look mais pesado e urbano que estiver usando. 


Muitos famosos já aderiram ao Living Color desde o começo do ano, como Kate Middleton, Lupita Nyong’o e Bella Hadid. Já no Brasil, foram flagradas Bruna Marquezine, Sophia Abraão, Debora Secco e Patricia Poeta.


A cor coral combina com tudo e com todo tom de pele, ele consegue trazer um ar delicado e minimalista para qualquer look, conseguindo se adaptar a qualquer ocasião com facilidade e versatilidade.


Na Tidy, você já encontra vestidos de festa incríveis na cor Living Color. Fique por dentro das novidades e explore essa cor viva e energética e todas as outras que estão por vir, com encanto e delicadeza onde estiver. 


Kate Middleton  Bella Hadid  Lupita Nyong'o


Busca
Categorias