Blog
Living Coral: Experimente a cor do ano!
29/04/2019 - 00:00

O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Todo ano eles escolhem uma cor e a surpresa para 2019 foi a Living Coral.

A seleção da Cor do Ano da Pantone passou a significar muito mais do que o que há em tendências no mundo do design, diz Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute. "É um verdadeiro reflexo do que o mundo precisa hoje."


Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social.

O Living Coral tem o significado de vivência entre o mundo digital e a realidade, com um tom que remete ao otimismo. A energia que a cor transmite é de calma e ao mesmo tempo de descontração, buscando superação na correria do dia a dia desse mundo contemporâneo, onde tudo passa muito depressa.

Preocupações sobre o meio ambiente foram decisivas na escolha da cor, pois ela remete aos corais marinhos que estão sendo ameaçados pela mudança climática.

No ano passado, a cor escolhida foi o Ultra Violet, um tom associado a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo superestimulado.

Muitos famosos já aderiram ao Living Color desde o começo do ano, como Kate Middleton, Lupita Nyong’o e Bella Hadid. Já no Brasil, foram flagradas Bruna Marquezine, Sophia Abraão, Debora Secco e Patricia Poeta.

Na Tidy, você já encontra vestidos de festa incríveis na cor Living Color. Fique por dentro das novidades e explore essa cor viva e energética.

    


Busca
Categorias