Blog

Dicas para planejar o seu evento em 2022
Dicas para planejar o seu evento em 2022
23/12/2021 - 11:22

Por conta do avanço das vacinações da covid-19, a volta aos eventos já está sendo uma realidade. Já começaram o planejamento para 2022, dos Casamentos, Debutantes, Bodas, Aniversários, Festas de Formatura, entre outros.

Mas é preciso muita organização financeira para que não ocorra nenhuma dor de cabeça ou surpresas indesejadas. O que pode ser um grande desafio, mas ao mesmo tempo, irá exigir muito planejamento, para que se otimize os resultados e seja tudo do jeito que você sempre sonhou.

Vai realizar algum evento em 2022? Separamos para você 3 dicas, confira!


1.Monte um cronograma


Uma excelente estratégia que vai te auxiliar na fazer o seu evento será desenvolver um cronograma completo de todas as etapas, tarefas e datas para que tudo seja realizado. Assim, você irá garantir que os prazos serão cumpridos!


2. Atenção aos gastos

Ok, você já realizou o seu cronograma. Agora é preciso definir os seus gastos e considerar o que será ou não plausível de fazer com este orçamento. É preciso levar em conta que quanto mais próximo da data você fechar tudo, mais caro irá ficar. Uma alternativa é pesquisar muito antes de fechar qualquer contrato. Este também é o momento para que você já tenha em mente a quantidade de convidados. Considere que mudanças de última hora são os principais inimigos do seu orçamento, por isso, tente seguir o seu planejamento. Mas leve em conta que também possa existir uma margem para mudanças.


3. Saiba que imprevistos acontecem

Ao longo de todo planejamento, é normal que aconteça alguns imprevistos, como na hora de fechar algum orçamento, perceber que o valor está um pouco mais alto, especialmente por conta da inflação. Entender tudo isso inclusive irá te dar uma previsão de que na hora de planejar os seus gastos, é importante você deixar uma certa folga para os imprevistos.


Dica bônus: Escolha bons Fornecedores

Você não vai deixar nas mãos de qualquer empresa o serviço daquele evento que você sempre sonho, não é mesmo?! Por isso, ter um bom fornecedor, que te apresente as melhores soluções, bem como cumprir sua parte e entregar tudo dentro do prazo, será essencial.

Pesquisar muito antes de fechar o contrato, como dissemos, é uma forma de fugir desta armadilha!

Você sabia que aqui a Tidy Rigor, você tem as melhores soluções no mercado de aluguel de vestuários e alfaiataria? Peças masculinas, femininas e infantis, ao longo de uma tradição de quase 4 décadas, você terá diversidade na composição de seus trajes, além de muito estilo e elegância.

Na Tidy Rigor você encontra um rico acervo repleto de roupas para noivas, noivos, madrinhas, padrinhos, daminhas, pajens, debutantes, convidados formandos e todo tipo de festa.

Solicite um orçamento clicando aqui.

Busca
Categorias