Blog

Dicas para os pajens e as daminhas!
Dicas para os pajens e as daminhas!
07/10/2020 - 16:59

O dia das crianças vem aí para fazer a alegria da criançada com muitos presentes e festinhas! E por falar de festa, muitas crianças roubam a cena em outros eventos, como o casamento. Nele, as crianças desempenham a função de levar as alianças e anunciar a entrada dos noivos, carregando consigo o significado de pureza, inocência e alegria por isso suas roupas também devem ser especiais!


Confira nesse blog algumas dicas de vestimentas para as daminhas e os pajens para tornar esse momento ainda mais especial:

As roupas devem ser confortáveis


Para muitas crianças, usar roupa social e aparecer no centro das atenções diante de muitas pessoas, muitas vezes desconhecidos, pode ser estressante, deixando-as impacientes e inquietas durante a cerimônia. Por isso, o ideal é que elas se sintam o mais confortáveis possível e isso também se aplica a suas roupas. Prefira roupas de tecidos mais leves como linho e algodão e menos camadas de roupas para as crianças em tempos muito quentes.

Acessórios dos pequenos

Para criar ainda mais destaque a entrada dos noivos e ao levar as alianças ao altar acessórios nas roupas dos pequenos também são necessários! Para as daminhas, uma tiara de flores, um buquê combinando com o da noiva e fitas coloridas de cetim. Já para os pajens, eles podem usar boinas, usar suspensórios e gravatas borboletas ou cravo no bolso do paletó com gravata comum.

Atenção aos sapatos!

Os sapatos podem ser um grande problema para os pequenos, pois, dependendo do clima no dia da cerimônia, seu pé pode esquentar muito ou o sapato pode estar apertado, causando grande desconforto, tanto para os pajens quanto para as daminhas. Por isso, se atentar no tamanho dos calçados e nas condições prováveis do ambiente é fundamental!

A Tidy possui uma linha infantil completa para casamentos, becas de formaturas e vestimentas para festas visando sempre o conforto, liberdade e o estilo da criança nestes eventos!

Busca
Categorias