Blog

Dicas para harmonizar os tons da decoração e os vestidos das madrinhas
Dicas para harmonizar os tons da decoração e os vestidos das madrinhas
25/06/2021 - 00:00

As madrinhas estão ao lado da noiva o tempo todo, prontas para tornarem aquele tão sonhado momento, algo incrível! Além disso, os vestidos da madrinha sempre harmonizam de uma forma especial, com o visual da cerimônia. 



Em meio a esta tradição, sempre surgem algumas dúvidas: É realmente necessário o vestido da madrinha combinar com a decoração? Como fazer com que essa combinação esteja em harmonia? 

Fato é que não é obrigatório que você escolha a mesma cor da decoração para as madrinhas, porém, caso seja escolha, cuidado para não exagerar nos tons e paletas de cores. 

Reunimos aqui algumas dicas que irão fazer com que você acerte no visual na medida certa, conseguindo fazer uma decoração exclusiva e ainda mais personalizada para seu casamento!


1. Aposte na mistura de cores

Ao selecionar as cores, os tons e toda a identidade visual da sua cerimônia, é sempre bom levar em consideração outras fotos que sirvam de inspiração. Justamente por conta disso, testar até três cores diferentes pode ser uma excelente aposta.

A proposta é mesclar tons mais neutros e suaves com uma cor mais forte. Por exemplo, você pode selecionar uma cor mais forte para a decoração, harmonizando com uma cor mais leve para os vestidos.


2. Leve em consideração o horário do seu casamento

O horário do casamento também deve ser considerado, para que você escolha as cores. Se você busca realizar uma cerimônia de dia, o ideal é usar vestidos lisos ou com estampa, que possuam cores leves e não tenham muito brilho. Já para cerimônias noturnas, o brilho e cores marcantes para as madrinhas podem ser uma ótima aposta! 


3. Contraste pode ser uma boa opção também!

Para os vestidos das madrinhas, você também pode testar que haja um contraste entre elas e o vestido da noiva ou a cor predominante na decoração. Por exemplo, caso você tenha optado por uma cor rosa claro, pode apostar em um tom escuro. Seguindo esse raciocínio, você pode encontrar uma solução.



O que achou destas dicas? Quais as cores que você pretende usar? Compartilhe nas redes sociais

Busca
Categorias