Blog

Como celebrar em 2020?
Como celebrar em 2020?
23/12/2020 - 14:23

Com as festas de fim de ano tão perto, não deixamos de pensar em confraternizações, rever a família, e nos reunir em grandes festas com muita comida. Mas 2020 não foi um ano típico, a enxurrada que enfrentamos deixou para trás medos e incertezas, e o clima de festa vem com aquele pé atrás, como aproveitar essas datas especiais, matar as saudades e festejar sem correr riscos ou colocar as pessoas que tanto amamos em risco?

Nós trouxemos hoje algumas pequenas sugestões de soluções para podermos manter essa tradição, passar tempo com a nossa família e criar formas alternativas de comemorar ainda respeitando as regras de distanciamento social da OMS e tomando os cuidados necessários para que todos possam aproveitar as datas especiais sem correr nenhum perigo.

Confraternizações Online

Graças a tecnologia hoje em dia temos sempre a opção de rever os nossos familiares pela internet e matar a saudade por chamadas de vídeo. Sabemos que se sentar à mesa com um notebook na noite de natal pode parecer meio estranho e pouco caloroso mas pode ser uma boa opção para famílias muito grandes, com vários núcleos familiares, poderem se ver e colocar em dia as novidades, principalmente se um ou mais membros dessa família fizerem parte do grupo de risco, é importante prezar também pela segurança das pessoas que tanto amamos.

Mas de toda forma, caso decida fazer uma festa presencial, o melhor é minimizar os riscos. O ideal é se reunir apenas com pessoas que já fazem parte do grupo de convívio, ou seja, quem já mora na mesma casa. Mas caso isso não aconteça procurem manter uma certa distância, evitar abraços ou muito contato.


Reuniões em ambientes abertos

Outra opção para minimizar os riscos nas festas de Natal e Réveillon é dar preferência a reuniões em ambientes abertos, com grande circulação de ar. É uma dica simples mas que pode ajudar bastante, principalmente no caso de famílias grandes que costumam festejar em casas ou ambientes fechados com pouca circulação de ar, o que proporciona um ambiente perfeito para o vírus proliferar. Além do mais, como comemoramos as festas de fim de ano no auge do verão, passar as noites festivas ao ar livre é uma opção muito viável e agradável.


Lembrar de usar máscara, álcool em gel e o distanciamento

É essencial que a máscara e a higienização não sejam esquecidos nas comemorações, apesar de natal e ano novo serem sinônimos de mesas fartas e muita comilança, é sempre importante lavar as mãos antes de comer e que quando não estiverem na mesa todos se lembrem de usar as máscara. 

Também não podemos esquecer de tomar certa precaução com a proximidade, pois é principalmente na hora de conversar e festejar que o vírus aproveita para se espalhar com mais facilidade, por isso é importante que ao nos reunirmos evitemos abraçar, beijar, dar as mãos com frequência. 

Em especial para quem vem de outras cidades ou estados para o natal, é de vital importância que se lembrem dessas dicas para não colocar nenhum familiar em risco, por isso sempre se mantenha com a máscara e esteja constantemente higienizando as mãos com álcool.

Nesse momento tão difícil pelo qual estamos passando, é um desafio conseguirmos manter o equilíbrio entre as necessidades pessoais e a responsabilidade coletiva, mas a chave está em conseguirmos ponderar os dois. Para quem está distante ou ainda não se sente seguro para estar com os outros pode fazer uma ligação, uma chamada de vídeo ou até mesmo mandar uma carta, recurso tão esquecido. É muito importante nesse momento pensar formas de cuidar da saúde das pessoas que amamos e também da nossa. Mas isso não significa que as comemorações precisam passar em branco, afinal após um ano tão difícil, todos nós precisamos de um tempo para relaxar e nos divertir, o importante é fazer isso com responsabilidade e segurança.

A Tidy agradece a todos que estiveram conosco ao longo deste ano tão atípico, e pela confiança na nossa equipe. Desejamos a todos boas festas e um 2021 repleto de conquistas e bons sentimentos. Que todos possam celebrar esse momento ao lado das pessoas queridas, com muita saúde e alegria, fiquem bem.

Busca
Categorias