Blog

A Moda e o Empoderamento Feminino
A Moda e o Empoderamento Feminino
06/04/2020 - 00:00

Começamos falando do feminismo, movimento que luta pela igualdade, para que haja um equilíbrio entre os gêneros. No empoderamento feminino é quando cresce esse sentimento pela luta de igualdade, tendo as mesmas oportunidades que os homens de crescerem em seus cargos e de ocuparem posições importantes independente de onde estão.


Dar trabalho e possibilidade de independência financeira às mulheres é uma ferramenta muito poderosa, pois a mulher que tem equilíbrio financeiro da própria vida consegue evoluir na vida e ir rumo à liberdade e evolução pessoal.


Aos poucos as pessoas estão criando novos seguidores às maneiras mais sustentáveis e humanas de se produzir moda, a independência empodera, dá energia, cria potência. Fazer o que acredita e seguir vivendo disso é um privilégio.


Em uma pesquisa divulgada em março de 2017, as mulheres estão em apenas 37% dos cargos de chefia ocupados em grandes empresas. Em relação à política, o Brasil ocupa o 115° lugar no ranking: temos menos mulheres no poder do que o Oriente Médio, região considerada muito opressora às mulheres.

Foto de mulher lendo livro

A partir do momento em que as mulheres constroem a ideia de que podem, sim, ser maravilhosas da maneira que quiserem, vestirem-se da maneira que se sentirem bem e não se importarem com os padrões sociais existentes, isso passa a influenciar diretamente na moda e nas marcas.


A mulher passou a questionar o fato de as marcas destinarem seus manequins, modelos e produtos para um mesmo público: o padrão de beleza magro e da silhueta perfeita.


Por essa razão, a partir de um certo período, boa parte das mulheres passou a não se preocupar mais com as regras e a amar mais os seus corpos da maneira que eles são, influenciando diretamente na forma de produzir moda pelas grandes marcas.


Falar sobre os direitos e a igualdade feminina é uma forma de trazer esse universo das mulheres à tona.

Foto de mulher

A Tidy Rigor dispõe de um rico acervo de trajes, e ainda possibilita a criação de um vestuário no Ateliê do Primeiro Aluguel. Desde 1983, oferece a locação de peças autorais, e também nacionais e importadas.


Gostou da matéria? Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas sobre o mundo da moda e de casamentos!


Busca
Categorias