Blog

A beleza vive na pluralidade
A beleza vive na pluralidade
06/04/2020 - 00:00

A beleza está ganhando dimensões mais conectadas à realidade social e que celebram a riqueza da diversidade. Felizmente, a compreensão de que o encanto emana do interior e de sua aceitação já conquistou até mesmo as capas de revista. 


Foto de mulher com vestido

A visão distorcida, fora da realidade e dominada por uma perfeição pré-definida não agrada as novas mentalidades fluídas. Não faz sentido falar de beleza no singular, sendo que a sua maior riqueza é oriunda de uma pluralidade de traços, cores e formatos. Se antes o belo estava ancorado na temática da obsessão e na insistente bandeira do 'corpo ideal', cada vez mais ele desprende-se dessas amarras antiquadas, envolvendo-se com assuntos que ampliam seu impacto positivo no mundo. Um manifesto dessa mudança é a Disney, que passou a desenhar personagens com roupas e vestidos em números maiores, exatamente como na vida real, onde todos são diferentes - e aqui vive a graça.


Por muitos anos a Moda ditou as aparências, mas hoje esse imperativo está ficando no passado. Nas palavras da Elsie Rodrigues, modelo Plus Size da Tidy, “eu quem sou especial, e não o meu tamanho”. Na visão dela, sentir-se bonita é “olhar para o espelho sem julgamentos”. Ela ainda acrescenta: “a vida fica mais leve quando ao invés de procurar por receitas prontas, buscamos por autoconhecimento. No momento em que você aceita seu conjunto de defeitos e qualidades, o mundo passa a ser um lugar maravilhoso”.


Apesar do mercado Plus Size estar em expansão, muitos consumidores ainda não conseguem encontrar a mesma variedade e qualidade de roupas quando o manequim é acima do 46. Há uma lacuna a ser preenchida com looks mais ousados e jovens, principalmente dentro do segmento de Festas e Ocasiões Especiais.

A Tidy Rigor aposta na moda inclusiva e acredita na elegância sem medida. A linha Plus Size da marca contém uma seleção ampla de vestuários que vão até o tamanho 56. A Coleção Importados 2019 acabou de chegar nas lojas com peças repletas de cristais, bordado e transparência, todas sempre disponíveis aos ajustes necessários para valorizar a individualidade de cada pessoa. 


Afinal, você é bonita(o) exatamente do jeito que você é!


Foto de mulher com vestido



Busca
Categorias