Blog

3 dicas de looks monocromáticos
3 dicas de looks monocromáticos
09/12/2021 - 00:00

Um look monocromático, além de atemporal, ele é capaz de unir minimalismo com elegância. É um truque sensacional para trazer estilo e é capaz de combinar com qualquer tipo de corpo, além de estar sempre na moda e combinar com todas as estações do ano.

Os looks monocromáticos são aqueles visuais em que as peças são de uma única cor. Por isso mesmo, eles são versáteis e se você souber explorar os tons corretos, será uma excelente aposta. 

Mas ao contrário do que muitos imaginam, acertar nas peças de uma só cor não é tão simples quanto parece. É preciso considerar alguns elementos antes de você montar o seu look, para que alcance o sucesso que deseja. 

Será importante você levar em conta que a cor do seu traje deverá combinar com seu tom de pele e cabelo. As peles de tom claro combinam melhor com trajes em cores escuras, como marrom ou azul marinho. Já pessoas com pele de tom amarelado, cores pastéis ou frias cairão muito bem. Assim, você terá uma produção muito mais harmônica. 

Dessa forma, sua produção monocromática ficará harmônica.

Com essas dicas apresentadas a você, montamos alguns looks que vão te inspirar e te ajudarão na hora de compor seu traje. 


Dica 1: Explore os tons


Apesar de ser interessante você buscar entender qual a melhor cor que se adequa ao seu tom de pele, o ideal é sempre testar e explorar outras possibilidades também.


Dica 2: Acessórios


Por conta de possuir uma única cor, seu traje dará o verdadeiro realce para os seus acessórios. Por isso, bolsas, brincos, colares e anéis combinam muito com este tipo de vestimenta. 

Deste modo, o acessório em destaque poderá inclusive "quebrar" com a cor em questão, assim você dará a acentuação necessária. 


Dica 3: Na dúvida, invista em tons curingas 

Sempre existem aqueles dias em que nos falta tempo ou criatividade para montar o nosso look. Ainda assim, partir para cores curingas pode ser uma excelente saída. Branco, cinza, preto darão sutileza e refino para seu traje. Além de ser fácil de combinar com tudo.

Busca
Categorias