Blog

2021, qual é a sua cor?
2021, qual é a sua cor?
21/12/2020 - 00:00

Mais um fim de ano está chegando, e com ele vem a dúvida, o que vestir? Para isso trouxemos aqui algumas dicas de tendência para o ano novo de 2021 e os melhores looks para investir com cada cor.

Para iniciar vamos falar sobre as cores da virada, de acordo com a crença popular cada cor tem um significado diferente, e a cor que você escolhe para passar a virada de ano simboliza algo que você deseja para o próximo ano, listamos abaixo alguns dos significados comumente atribuídos a cada cor:


Branco: a cor tradicional do ano novo, simboliza paz e harmonia;

Prata: a cor perfeita para você que pretende dar uma reviravolta na sua vida no próximo ano, ela simboliza a inovação e a modernidade;

Roxo ou Lilás: a cor perfeita para quem busca respostas ou autoreflexão pois são cores da intuição ligadas a purificação mental;

Amarelo e o Dourado: atraem riqueza e prosperidade tanto material, quanto de espírito;

Verde: é a cor da esperança e da saúde, mas também é o símbolo da fertilidade;

Azul: cor da serenidade, para quem deseja um ano novo mais tranquilo, além de promover a boa comunicação;

Vermelho: cor do amor e dos sentimentos intensos;

Laranja: cor que desperta a criatividade e a ousadia, além de transmitir alegria, desperta o entusiasmo;

Preto: poucas pessoas escolhem o preto por achar que ele carrega energia negativa, mas o preto por ser a ausência de cores, simboliza a independência, agilidade e a tomada de decisões.

Agora que você já sabe o significado de cada cor e já tem em mente a que planeja usar na virada, vamos dar algumas dicas de quais peças e tecidos são tendência em cada cor, e como compor bem o seu look para arrasar nas comemorações de fim de ano ou até mesmo para tomar uma taça de champagne na sala de casa.


Branco

Pra quem vai com o clássico branco a dica é apostar no linho. As peças larguinhas estão com tudo, ótimas para o verão, você consegue montar looks muito elegantes para passar o ano novo desde festas formais até na praia com a família. Rendas e tules transparentes também estão em alta, e dão uma ótima combinação com o branco.


Prata e dourado

Pra quem vai apostar nas cores metálicas a dica é escolher uma única peça como vestidos, macacões ou então misturá-las com peças neutras, como uma saia de paetê com uma t-shirt.


Roxo ou lilás

Já com os tons de roxo uma boa alternativa são os macacões que estão muito em alta esse ano, ou blazers e calças sociais. O roxo por ser uma cor tão vibrante quando combinado com peças mais sérias e formais dá um ótimo contraste no look.


Amarelo

Pra quem busca riquezas, a dica é montar looks mais básicos, apostar em tecidos leves, como saias e vestidos com caimento para dar um look bem despojado, ou então combinar um cropped amarelo com uma parte de baixo em tom mais neutro também da uma ótima combinação.


Verde

Sem dúvidas o tom de verde tendência do momento é o verde menta, é a grande aposta para 2020 e perfeito para quem quer apostar numa cor vibrante como o verde, mas ainda montar um look discreto. Aposte no monocromático combinado com pequenos acessórios de outra cor.


Azul

Para quem vai de azul, definitivamente o tom certo é o classic blue. No fim do ano passado já soubemos que esta seria a cor de 2020 da Pantone, sendo eleita por transmitir elegância e tranquilidade. Além de tudo ela é muito versátil e fica boa com diversos tipos de peças e combinações de cores, a tendência é combina-la em looks discretos, com cores sóbrias e terrosas, mas pra quem quer inovar ele também pode ser um grande aliado de cores marcantes.


Vermelho

Já em contraste o vermelho vem numa versão bem vibrante, numa tonalidade mais puxada para o escarlate. Está sendo muito usado em blusas cropped ou com mangas bufantes, mas para quem procura algo mais discreto o vermelho pode ser usado também em um tom mais pastel, em vestidos com estampas tropicais ou xadrez.


Laranja

A tendência do laranja para 2021 é um tom em pastel, muito suave e delicado, fica ótimo em combinações com calças ou shorts clochard. Também vai muito bem em saias lápis compondo looks sofisticados e minimalistas.


Preto

Já para os amantes do preto a tendência do momento fica na combinação com o branco, seja em peças diferentes ou compondo um listrado que também está bem em alta o preto e branco pode trazer um visual desde casual chic até um look mais despojado para uma virada de ano mais casual.


Gostaram das dicas de looks? Então já aproveita e encomenda com a Tidy o look na cor que mais combina com você para atrair as melhores vibrações para o ano que vai nascer.




Busca
Categorias